João Pessoa
Feed de Notícias

Seleção Brasileira de Nado Sincronizado confirma presença na reinauguração da Vila Olímpica

terça-feira, 17 de março de 2015 - 17:23 - Fotos:  Walter Rafael/Secom-PB

A Seleção Brasileira de Nado Sincronizado confirmou, nesta terça-feira (17), presença na reinauguração da Vila Olímpica Parahyba, ocasião em que fará uma apresentação. Com mais de RS 30 milhões de investimentos, o equipamento esportivo ganhou pista de atletismo sintética, parque aquático com arquibancadas, incluindo uma piscina exclusiva para o nado sincronizado, novos vestiários, banheiros, alojamentos, além de novos ginásios e o gramado do campo e mini campo no padrão Fifa. A reinauguração será no próximo dia 28, com a abertura de uma programação que se prolongará até o dia 29.

Com a reforma, o complexo sediará competições importantes, como também treinamentos de seleções de modalidades aquáticas que estarão se preparando para as Olimpíadas de 2016, que vão acontecer no Rio de Janeiro. “Várias seleções de diversas modalidades procuraram saber de informações da Vila visando treinamentos para os Jogos Olímpicos. A Paraíba finalmente vai ganhar um moderno e amplo complexo esportivo”, disse o gerente da Vila, Antônio Meira.

Para o funcionário público João Carlos Silva, 63 anos, que reside próximo à Vila Olímpica, o momento da reinauguração vem gerando uma expectativa positiva. “Como morador do bairro dos Estados há 40 anos, estou ansiosíssimo para voltar a fazer caminhada na nova Vila Olímpica. Agora com a derrubada dos muros, que foram substituídos por grades, o Dede transmitirá mais segurança para os que lá frequentarão”, frisou.

O secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Tibério Limeira, lembrou da ida ao Comitê Olímpico do Brasil (COB) há duas semanas visando trazer atrações para o dia da reinauguração. “Estive no COB com Zé Marco e apresentamos o avanço que o Governo do Estado vai fazer na história do esporte com a entrega da Vila Olímpica depois de reformada. Já conseguimos a seleção brasileira de nado sincronizado e mais atrações ainda serão confirmadas nos próximos dias”, concluiu Tibério.