João Pessoa
Feed de Notícias

Seleção Brasileira de Handebol faz primeiro treino no Ronaldão

quinta-feira, 4 de junho de 2015 - 21:34 - Fotos:  Secom-PB

A Seleção Brasileira de Handebol, que está em João Pessoa para as disputas do Torneio Quatro Nações, realizou, nesta quinta-feira (4), o seu primeiro treino no ginásio Ronaldão, local das partidas da competição que envolverá, além do Brasil, o Chile, Cuba e Tunísia. Na oportunidade, o secretário de Estado da Juventude, Esporte e Lazer, Tibério Limeira, representando o governador Ricardo Coutinho, deu as boas-vindas à delegação.

Tibério destacou o apoio do Governo do Estado para que o torneio, organizado pela Confederação Brasileira de Handebol (CBH) e que serve como preparação para os Jogos Pan Americanos, fosse realizado na Paraíba. “O Governo do Estado mais uma vez não mediu esforço para que um campeonato que contará com quatro seleções importantes fosse realizado aqui na Paraíba, num ginásio que recentemente recebeu investimentos para a reforma de sua estrutura. Será a última competição antes dos Jogos Pan Americanos, que este ano acontecerá em Toronto, no Canadá”, disse.

O presidente da Federação Paraibana de Handebol, Izaque Alencar, confirmou que a competição vai ser transmitida ao vivo pelo canal Sportv. “Um dos maiores canais esportivos do mundo vai transmitir os jogos ao vivo e isso é mais um motivo para mostrar o quanto é importante a realização de uma competição internacional de uma modalidade que o Brasil vem, cada ano que passa, evoluindo tecnicamente”, frisou Izaque.

Para o vice-presidente da CBH, Adenílson Maia, a reforma do ginásio Ronaldão foi fator decisivo para que as seleções viessem para a Paraíba. “Sem o ginásio Ronaldão estar nessas modernas condições que estão atualmente não seria possível esse grande evento. De parabéns o Governo do Estado por se preocupar com seus palcos esportivos, pois eles são os responsáveis por sediar as grandes competições”, ressaltou.

O Torneio Quatro Nações de Handebol será realizado no período de 10 a 13 deste mês de junho e a seleção ganhadora será a que fizer mais pontos em sistema de quadrangular onde todos se enfrentarão.