João Pessoa
Feed de Notícias

Seleção brasileira de handebol é campeã do Torneio das Nações em João Pessoa

domingo, 14 de junho de 2015 - 11:38 - Fotos: 

Com o ginásio Ronaldão lotado, a seleção brasileira de handebol conquistou, neste sábado (13), o título do Torneio das Nações, depois de vencer a Tunísia pela placar de 31 a 28. O evento teve início na quarta-feira (10) e o Brasil levantou a taça com três jogos e três vitórias.

Depois do título, a seleção se prepara agora para tentar uma medalha nos Jogos Pan Americanos, que serão realizados em agosto, na cidade canadense de Toronto. “Depois dessa conquista, agora a delegação volta as atenções para o Pan. Aproveito a oportunidade para parabenizar o Governo da Paraíba pelo apoio a este grande evento, que teve todas as partidas transmitidas ao vivo em rede nacional”, disse Manoel Luiz, presidente da Confederação Brasileira de Handebol (CBH).

O secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Tibério Limeira, destacou os elogios que as seleções fizeram à atual estrutura do ginásio Ronaldão. “A importância da coragem em reformar suas praças esportivas é uma das marcas do Governo do Estado e o Ronaldão foi motivo de elogios por parte da imprensa nacional como também pelos atletas e dirigentes das seleções participantes”, frisou.

O Torneio Nações de Handebol foi realizado pela CBH com apoio do Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel). A Tunísia foi a vice-campeã, enquanto que Cuba ficou na terceira colocação e o Chile foi o quarto lugar.