Fale Conosco

12 de novembro de 2012

Sejel reúne membros da delegação paraibana nas Olimpíadas Escolares



Os 140 atletas e mais seis dirigentes que vão compor a delegação paraibana nas Olimpíadas Escolares 2012, categoria 15 a 17 anos, se reúnem nesta terça feira (13), às 19h, no auditório do Colégio Motiva, com o secretário de Estado da Juventude, Esporte e Lazer, José Marco. O objetivo da reunião é apresentar aos pais dos atletas os detalhes da viagem como hospedagem, alimentação e outros dados logísticos. O evento acontecerá no período de 25 de novembro a 10 de dezembro, em Cuiabá, no Mato Grosso.

O secretário José Marco destacou a importância dos alunos e dos pais participarem da reunião com a equipe da Sejel, pois um dos assuntos será o local de hospedagem e o horário dos voos. “Os pais precisam saber com quem seus filhos estarão sob o comando nos jogos que vão acontecer no Mato Grosso. O Governo do Estado tem essa preocupação com cada um. Então é importante a presença de todos na reunião para também falarmos sobre o local de hospedagem e o horário dos voos de cada modalidade”, convocou.

Na edição das Olimpíadas Escolares de 12 a 14 anos, realizadas em setembro, na cidade de Poços de Caldas, em Minas Gerais, a Paraíba conquistou 12 medalhas e o secretário José Marco acredita que nesta de 15 a 17 anos o desempenho seja igual ou melhor. “Estamos na expectativa para que a Paraíba possa conquistar o mesmo número ou o quantitativo de medalhas superior ou igual, como foi em Poços de Caldas. O trabalho foi feito, as condições estão sendo dadas e acreditamos numa excelente participação dos atletas paraibanos”, disse o secretário.

Transporte – Como foi prometido pelo governador Ricardo Coutinho na etapa estadual dos Jogos Escolares da Paraíba, em julho, na cidade de Patos, todos os atletas e dirigentes viajarão para as Olimpíadas Escolares de avião. “Os garotos da faixa etária de 12 a 14 anos já foram de avião para Poços de Caldas e ainda os paraatletas para as Paralimpíadas Escolares Brasileiras, em São Paulo, no mês de outubro. Agora, será a vez dos que têm entre 15 e 17 anos irem para Cuiabá com passagens aéreas”, afirmou o professor José Hugo, chefe da delegação paraibana.