João Pessoa
Feed de Notícias

Sejel reúne atletas, técnicos e pais e informa sobre viagem para os Jogos Escolares da Juventude

terça-feira, 27 de agosto de 2013 - 11:18 - Fotos:  Walter Rafael / Secom-PB

A equipe técnica da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) reuniu os pais dos atletas paraibanos que participarão dos Jogos Escolares da Juventude categoria 12 a 14 anos, em Natal, para tranquilizá-los sobre acompanhamento e assistência dos seus filhos durante a competição, que ocorrerá de 5 a 16 de setembro.

Na reunião, que ocorreu na noite da segunda-feira (26), no auditório do Colégio Motiva, no bairro de Tambaú, em João Pessoa, foi apresentada a delegação paraibana que irá aos jogos, formada pelos atletas campeões dos Jogos Escolares da Paraíba.

O secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Tibério Limeira, garantiu aos pais que os atletas estarão bem cuidados sob o comando da equipe da Sejel: “A equipe estará ao lado de cada atleta, os pais podem ficar tranquilos. É uma equipe acostumada a zelar por cada um desses que vão representar a Paraíba numa competição tão importante”, disse.

Durante a reunião, o chefe da delegação, José Hugo, informou o horário da saída de cada equipe por modalidade e ainda tirou dúvidas dos técnicos e pais de atletas. “Essa reunião serviu para cada um saber o dia e a hora que vai a Natal. Foi muito proveitosa também porque os seus técnicos e muitos pais se informaram detalhadamente sobre a viagem”, afirmou José Hugo.

Para o atleta Franco Neto, 14 anos, destaque do basquete do Motiva, a ansiedade vai aumentando à medida que se aproxima o início das disputas. “Queremos representar bem o nosso Estado e todos ficamos ansiosos para tentar trazer uma medalha. Achei excelente a reunião, pois as autoridades mostram que se preocupam com os que estarão em Natal”, disse.

Segundo o secretário Tibério Limeira, o Governo do Estado investiu para que os Jogos Escolares fossem realizados em todas as regiões da Paraíba, ampliando o número de participantes. “De forma democrática, o campeão de cada modalidade se classificou para os Jogos da Juventude, que é uma competição em nível nacional”, frisou o secretário.