João Pessoa
Feed de Notícias

Sejel prepara equipe da PB para Conferência Nacional do Esporte

sexta-feira, 5 de março de 2010 - 16:09 - Fotos: 

Depois do encontro com secretários, coordenadores de esportes dos municípios, dirigentes de federações e profissionais de educação física ligados a universidades e ao Conselho Regional de Educação Física, que foi realizado nesta sexta-feira (5) no auditório da Reitoria da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), a Secretaria Estadual de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) concentra as suas atenções na organização da etapa estadual para preparar a equipe da Paraíba que participará da terceira edição da Conferência Nacional do Esporte, em Brasília (DF).

O encontro na UFPB foi aberto pelo secretário de Esporte da Paraíba, coronel Francisco de Assis, que se mostrou satisfeito com o nível das palestras. “Foi mais uma ação positiva do Governo do Estado, que através da descentralização tem contribuído de forma decisiva com o crescimento da Paraíba, também no segmento esportivo. As palestras foram de alto nível e com certeza estaremos na Conferência Nacional com importantes propostas para vários segmentos esportivos”, disse.

Durante o encontro, foram proferidas palestras por Gisele Barbieri, representante do Ministério do Esporte; Adajailson Fernandes, presidente da Associação das Federações de Esportes da Paraíba, e Vânia Resende, da Sejel.

A terceira edição da Conferência Nacional do Esporte propõe a construção de um Plano Decenal de Esporte e Lazer, discutindo um conjunto de 10 linhas estratégicas que nortearão as discussões nos Estados e municípios, contribuindo com a elaboração desse Plano.

Da Assessoria de Imprensa da Sejel