Fale Conosco

31 de outubro de 2012

Sejel inicia planejamento de acervo do museu do esporte amador



sejel museu da vila opimpica (1)O acervo do museu do esporte amador paraibano, que vai funcionar na Vila Olímpica Ronaldo Marinho, começou a ser planejado nesta terça-feira (30), durante reunião na sede da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel). O encontro envolveu ex-diretores, além de professores e funcionários do complexo esportivo que há mais de quarenta anos vem prestando serviço à comunidade esportiva da região metropolitana de João Pessoa.

Os profissionais, que são ligados diretamente a área de educação física levaram várias fotos e documentos para iniciar o processo de montagem do acervo. “Muitas fotos antigas da época que dirigi o antigo Dede irão para esse museu. Será de extrema importância resgatar a memória de um espaço que tanto serviu e continua servindo para o esporte em João Pessoa e das outras cidades paraibanas”, disse a professora Maria Judy, que gerenciou a Vila Olímpica na década de 70.

Para Antônio Meira, atual gerente operacional da Vila Olímpica e que representou o titular da Sejel, José Marco, a presença dos participantes na reunião demonstra o interesse dos que lá trabalharam. “Pessoas que fundaram o Dede e outros que trabalham lá, até hoje, participaram dessa reunião e demonstraram interesse em contribuir com o acervo. O primeiro passo foi dado e depois que o Governo do Estado realizar a reforma, haverá o espaço para visitação das fotos antigas e documentos”, afirmou Meira.