Fale Conosco

14 de novembro de 2012

Sejel garante apoio aos participantes das Olimpíadas Escolares Brasileiras



sejel jogos escolares viagem reuniao viagem cuiaba 16Cento e sessenta atletas, técnicos e oficiais que vão integrar a delegação paraibana nas Olimpíadas Escolares Brasileiras 2012, categoria 15 a 17 anos, participaram da reunião que discutiu detalhes do evento, nessa terça-feira (13). Os jogos vão ser realizados, em Cuiabá (MT), entre os dias 25 de novembro e 10 de dezembro.

Na oportunidade, o secretário titular da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) José Marco, apresentou aos atletas o hotel onde a delegação vai ficar hospedada e os horários dos voos. O Governo do Estado garantiu passagens aéreas para todos os integrantes. “A delegação está tendo toda atenção. Todos terão hospedagem confortável, com alimentação de primeira linha, além de deslocamento aéreo”, frisou o secretário.

O professor Antônio Vasconcelos, um dos oficiais que representa o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), organizador dos Jogos, destacou a animação dos atletas durante a reunião. “Os atletas estão entusiasmados para participar do maior evento do desporto escolar brasileiro. O apoio do Governo do Estado foi fundamental no intuito de proporcionar essa alegria na garotada”, disse Vasconcelos.

As Olimpíadas Escolares Brasileiras são realizadas pelo COB, em parceria com o Ministério do Esporte. A delegação paraibana, que tem o apoio do Governo do Estado por meio da Sejel, foi selecionada durante os Jogos Escolares da Paraíba realizados nas 14 regionais de ensino do Estado. Já as modalidades que estarão em disputa são: voleibol, futsal, basquete, handebol, vôlei de praia, xadrez, ciclismo, ginástica rítmica, natação, judô, atletismo, tênis de mesa e taekwondo.