João Pessoa
Feed de Notícias

Sejel encerra edição 2010 dos Jogos Indígenas da Paraíba

terça-feira, 21 de dezembro de 2010 - 14:37 - Fotos: 
A edição 2010 dos Jogos Indígenas da Paraíba chegou ao seu final apresentando um bom índice técnico, nas modalidades de futebol, masculino e feminino e futsal masculino. O evento, realizado em Rio Tinto, Baía da Traição e Marcação, foi mais uma realização do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado, Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Na modalidade de futebol feminino, o título ficou com a Aldeia Forte. Já o campeão no futebol masculino foi a Aldeia São Francisco e no futsal masculino, o título ficou com a Aldeia Galego. Logo depois dos jogos, o secretário de esportes da Paraíba, Cristiano Zenaide e o superintendente do Detran, Coronel Francisco de Assis, fizeram a entrega da premiação.

Após a cerimônia de premiação, o secretário Cristiano Zenaide não escondeu a sua satisfação ao cumprir mais uma promessa. “ Não foi fácil realizar esses jogos indígenas, mas conseguimos, contando com o entendimento e o empenho de vários profissionais da secretaria e das aldeias envolvidas com a competição. Foi uma disputa de bom nível e acredito que ficará no calendário da secretaria.

O Coronel Francisco de Assis, que também deu apoio ao evento, ficou satisfeito com os jogos finais do último final de semana. “Fiquei muito curioso em conhecer esse tipo de competição e confesso que fiquei satisfeito, pois os participantes mostraram muita habilidade e paixão pelo esporte. Foi realmente um evento de nível", finalizou.

Da Assessoria de Imprensa da Sejel