Fale Conosco

21 de fevereiro de 2013

Sejel e Fundac firmam parceria para Projeto Esporte e Saúde na Medida



O secretário de Estado da Juventude, Esporte e Lazer, Tibério Limeira, recebeu nessa quarta feira (20) a equipe técnica de eventos da Fundação de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente (Fundac) e confirmou o apoio para a realização do projeto Esporte e Saúde na Medida 2013. O projeto, que acontece no mês de agosto, consiste na realização de práticas esportivas e de recreação durante um final de semana com jovens e adolescentes que cumprem medida sócio-educativa no Centro Educacional do Adolescente (CEA), Centro Educacional do Jovem (CEJ) e Casa Educativa, em João Pessoa.

Segundo o secretário Tibério Limeira, o apoio será dado à Fundac porque o projeto pretende mobilizar jovens e adolescentes a praticarem esporte e combaterem a vulnerabilidade social. “O esporte como um todo é um dos meios que ajuda no combate às coisas que levam o jovem ao mau caminho. Por isso, o Governo do Estado, realizará, pela segunda vez consecutiva, o projeto e, desta vez, se estendendo a Campina Grande e Sousa”, disse Tibério.

A coordenadora técnica de eventos da Fundac e uma das idealizadoras do projeto, Solange Gualberto, destacou que o Esporte e Saúde na Medida integra o plano de acordo social de ressocialização dos adolescentes em medidas sócio-educativas da Paraíba. “O trabalho que o Governo do Estado vem fazendo com a ressocialização do adolescente ou jovem é de fundamental importância, pois é desenvolvido para contribuir no desenvolvimento físico e mental. E tendo o esporte e o lazer como focos, há uma grande contribuição para a reinserção social e familiar”, avaliou Solange.

O projeto Esporte e Saúde na Medida 2013 vai reunir cerca de 350 participantes e será realizado pelo Governo do Estado por meio da Fundac com apoio da Sejel.