Fale Conosco

7 de dezembro de 2012

Sejel doa kits esportivos para estudantes carentes em João Pessoa



Mais de 40 alunos carentes da rede pública de ensino que participam da escolinha do Centro Comunitário do bairro José Américo receberam, nesta sexta feira (7), kits esportivos contendo camisas, meiões e calções. O benefício foi oferecido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) às crianças que residem nos bairros de Colibris, José Américo e Água Fria, zona Sul de João Pessoa. A entrega aconteceu na sede do Centro Comunitário, localizado na rua Joaquim Farias Barbosa, s/n.

O secretário  da Sejel, Tibeiro Limeira, fez a entrega dos kits e comentou a importância do ato. “Os kits foram entregues porque, no local, muitas crianças carentes participam das escolinhas e lá, é conhecido por revelar muitos talentos. Gradativamente, o trabalho para outras escolinhas será feito pelo Governo, assim o esporte nos bairros tenderá a crescer”, destacou o secretário.

Um dos responsáveis pelo trabalho executado no Centro Comunitário do José Américo, desportista Raimundo Braga, parabenizou a iniciativa do Governo em olhar também para as escolinhas que trabalham diretamente com alunos carentes. “Essa entrega do material vai beneficiar várias comunidades porque são de uma escolinha que não possui condições financeiras. A comunidade do José Américo agradece o Governo do Estado pela iniciativa que tem objetivo de ajudar essas crianças com os quites”, frisou Braga.