João Pessoa
Feed de Notícias

Sejel apresenta Projeto Paraíba Saúde e comandante da PM ressalta parceria

terça-feira, 19 de janeiro de 2010 - 12:40 - Fotos: 

A Secretaria de Juventude Esporte e Lazer do Estado ( Sejel) apresentou, na manhã desta segunda-feira (18), no Centro de Educação, o Projeto Paraíba Saúde. Estiveram presentes na reunião o comandante geral da PMPB, Cel Wilde Monteiro, o secretário de Juventude, Esporte e Lazer. Cel  Francisco, e os integrantes do Projeto Caminhar.

O Projeto Paraíba Saúde será uma parceria entre a Polícia Militar, Bombeiros Militares, Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer e Secretaria de Saúde. A idéia, segundo o Cel Francisco, é agregar valores ao trabalho que já vem sendo realizado pela Polícia Militar, através do Projeto Caminhar, com o objetivo de fortalecer e dinamizar as atividades já desempenhadas.

O Projeto Paraíba Saúde foi apresentado pelo professor Luciano e visa ampliar a oferta de possibilidades de atividades físicas para o público de menor poder aquisitivo. Serão desenvolvidas atividades como avaliações, alongamentos, caminhadas monitoradas, ginástica, exercícios em aparelhos (Academia para a Terceira Idade) e vivências. De acordo com o professor Luciano, haverá um cadastro dos participantes e uma avaliação periódica a cada três meses, o que possibilitará uma visão mais ampla dos resultados do projeto.

O Cel Francisco informou que as atividades serão iniciadas no mês de fevereiro em quatro pontos: praia, Vila Olímpica Ronaldo Marinho, Ronaldão e também no bairro dos Bancários. Para o Comandante Geral da PMPB, Cel Monteiro, essa parceria será positiva para o crescimento do Projeto Caminhar: “Não se pode mais pensar em Segurança Pública, sem que haja uma parceria com outras secretarias do Estado”, afirmou.

Marcos Tadeu, da Assessoria de Imprensa da Polícia Militar