Fale Conosco

27 de abril de 2012

Seis para-atletas participam de competição em Natal com apoio do Governo do Estado



Com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), seis para-atletas da Paraíba viajaram a Natal para disputar mais uma fase do Norte-Nordeste do Circuito Loterias Caixa Brasil, que teve início nesta sexta feira (27).  O evento, que é considerado um dos mais importantes do calendário para-desportivo do Brasil, será realizado até domingo (29) nas modalidades de atletismo, halterofilismo e natação.

Os para-atletas paraibanos que estão na competição são: João Luiz e Gilvando Monte, no arremesso de disco; Márcio Rodrigues está competindo no arremesso de peso; José Wellington tentará o índice na corrida; Ailton Bento representa a Paraíba no halterofilismo; e na natação, Cícero Valdiram. Os treinadores que acompanham a delegação paraibana são José Fernando e Jailton Lucas.

Para o gerente operacional do Esporte para a Pessoa com Deficiência da Sejel, Jean Klaud, o Governo do Estado deu mais uma contribuição para que a Paraíba consiga brilhar no para-desporto interestadual. “Os para-atletas paraibanos mais uma vez não ficaram desamparados ao disputar uma competição da importância do Norte-Nordeste Loterias Caixa. O Governo do Estado vem fazendo o seu papel porque assim, contribui para que a Paraíba consiga manter e até melhorar os índices que vem alcançando”, disse Jean.

O Circuito Caixa etapa Norte-Nordeste de Natal reúne 350 competidores de 10 estados brasileiros cujos melhores índices já se classificaram para a etapa nacional do circuito, que acontece no mês de junho, em São Paulo. “A Paraíba já tem dois desses atletas classificados para a etapa nacional. Os demais tentarão, em Natal (RN), a garantia de ir à nacional e os que estão classificados lutam para melhorar o índice”, frisou Jailton Lucas, técnico da equipe.