Fale Conosco

3 de junho de 2016

Seis jogos abrem neste sábado a 2a fase da Copa Paraíba de Futebol Raimundo Braga



Seis jogos abrem neste sábado (4) a segunda fase da Copa Paraíba de Futebol Raimundo Braga 2016, região de João Pessoa. No bairro Funcionários II, o Femar enfrenta o Atlético Pessoense, enquanto que o Força Comunitária jogará contra o Spartax, em Engenho Velho. No campo de Mata Redonda, haverá o duelo entre o Clube Alhandra e a Escolinha Hulk H 12; em Mari, terá Escolinha do Mescias e Escolinha de Pitimbu.

Em Cruz do Espírito Santo, a equipe do São Paulo Cristal pegará o Paraíba Futebol Arte e finalizando a rodada, os Meninos de Cristo terão pela frente a Escolinha do Jardim Planalto, em Mangabeira. “A primeira fase transcorreu tudo sem nenhuma anormalidade e, agora, vai começar a segunda, e a equipe da organização está toda imbuída para que as equipes continuem satisfeitas “, disse o coordenador geral da Copa, professor Mineiro.

O secretário de Juventude, Esporte e Lazer, José Marco, destacou a importância da competição. “Essa copa é de extrema importância pelo caráter educativo, já que os atletas são jovens de até 15 anos. A competição vem contribuindo para que eles optem pelo caminho do esporte visando sempre manter uma distância do que é prejudicial à saúde de cada um”, frisou.

A Copa Paraíba de Futebol Raimundo Braga é organizada e executada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), e é realizada desde o ano de 2013. “Desde que começou a ser realizada, todo ano, vários olheiros de equipes profissionais sempre acompanham os jogos no intuito de descobrir novos talentos para vestir a camisa de times de outros estados”, concluiu o secretário.