João Pessoa
Feed de Notícias

Segurança recebe comitiva de delegados federais e reafirma parceria

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011 - 18:18 - Fotos: 

Na manhã desta segunda-feira (21), uma comitiva de delegados da Polícia Federal (PF) visitou a Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Seds), no bairro de Mangabeira, em João Pessoa, a fim de dar boas-vindas e reafirmar parcerias com o secretário da pasta, Cláudio Coelho Lima, e ao secretário executivo, Raimundo Silvany. Ambos são também delegados da PF.

“Viemos prestar apoio e nos colocar à disposição do secretário Cláudio Lima na repressão ao crime na Paraíba. Queremos unir forças, estruturar laços de ações a fim de trabalhar em prol da segurança pública, pois a criminalidade não escolhe quem atinge”, afirmou a delegada Luciana Paiva Barbosa, diretora regional da Associação Nacional de Delegados da Polícia Federal.

Durante o encontro, o secretário Cláudio Lima apresentou aos delegados as ações em segurança desenvolvidas pela Seds e os levou para conhecer as instalações do prédio, incluindo o Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop) e a Gerência de Tecnologia da Informação (GTI), que abriga os equipamentos servidores de toda a rede de dados e de internet da secretaria.

O ex-secretário da Segurança de Pernambuco, delegado Servilho Silva Paiva, parabenizou o trabalho desenvolvido pela Seds e elogiou a integração das polícias. “O estreitamento de relações entre a secretaria da segurança e a Polícia Federal é de extrema importância. É muito positivo trazer nós, delegados, as atribuições dos policiais e dificuldades enfrentadas”, admitiu o delegado.

Segundo Cláudio Lima, a integração entre as polícias é prioridade em sua gestão. “O trabalho de combate à criminalidade deve acontecer em conjunto, com planejamento e a efetivação de uma política de Estado voltada para a Segurança Pública”, frisou.