Fale Conosco

19 de maio de 2009

Segurança realiza audiências públicas em Itabaiana e Picuí, nos dias 26 e 27



Mais duas audiências públicas serão realizadas nos municípios de Itabaiana e Picuí, nos dias 26 e 27 deste mês. Com isso, a estrutura de segurança do Governo da Paraíba a serviço da sociedade, através de um diálogo aberto com a população, já chega a 93 municípios.

A meta é atender todos os municípios do Estado, reunindo propostas de solução para inibir a criminalidade de acordo com as peculiaridades de cada local. Todas as informações servirão de subsídios para elaboração de um plano de segurança que atenda as reivindicações da população paraibana e realmente funcione.

O secretário Gustavo Gominho quer que o planejamento saia do papel. “Não vamos investir tempo e dinheiro nesses encontros, sem que a população veja os efeitos”, disse, acrescentando que os projetos serão feitos de forma democrática e participativa, a fim de que se possa colocar em prática.

“A iniciativa já tomou dimensão nacional e deve servir de modelo para o País”. Foi o que revelou o secretário executivo do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), Ronaldo Teixeira da Silva. Ele está programando uma visita à Paraíba para esclarecer os objetivos e o funcionamento do Pronasci.

Ronaldo Teixeira citou a Paraíba como um exemplo a ser seguido por outros Estados por estar conseguindo aliar segurança pública e cidadania tal como prevê o programa do Ministério da Justiça (MJ).

Inise Machado, da Segurança e Defesa Social