João Pessoa
Feed de Notícias

Segurança Pública: seminário debate os dilemas e as perspectivas do setor

quinta-feira, 17 de setembro de 2009 - 15:19 - Fotos: 
Autoridades da Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social (SEDS) participam, nestas quinta (17) e sexta-feira (18), no auditório do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), do seminário ‘Segurança Pública: dilemas e perspectivas’. O evento é organizado pelo Núcleo de Cidadania e Direitos Humanos da UFPB, no Campus de João Pessoa.

O coordenador do seminário, professor Paulo Moura, disse que a discussão é importante “porque viabiliza um debate próprio da segurança pública no meio acadêmico com a participação da sociedade”.

Durante o encontro, que contará ainda com participação de alunos e professores da UFPB, além de representantes de diversos segmentos sociais, serão discutidos  temas como ‘Os meios de comunicação e segurança pública’ e ‘Controle e monitoramento das atividades policiais’.

Entre os palestrantes estão o corregedor da Secretaria da Segurança, Magnaldo José Nicolau Costa; o ouvidor de Polícia, Mário Gomes de Araújo Júnior; a promotora de Justiça, Roseane Araújo, além dos assessores Deusimar Guedes, da Polícia Federal, e Sílvio Ricardo, da SEDS.    
                

Sérgio Veloso, com fotos de Edvaldo Malaquias, da Assessoria de Imprensa da SEDS