Fale Conosco

28 de fevereiro de 2012

Segurança inaugura espaço de exercícios para caminhantes da Zona Sul de João Pessoa



Projeto Segurança Cidadã
Os equipamentos atendem os caminhantes da Zona Sul de João Pessoa

A Zona Sul de João Pessoa ganhou um novo espaço para a prática de exercícios físicos. A Secretaria da Segurança e da Defesa Social do Estado, com apoio da Prefeitura da Capital, inaugurou nesta terça-feira (28) uma plataforma de 262 m² com equipamentos de musculação. A nova estrutura vai atender caminhantes da região e fica localizada em frente à sede da pasta, na Av. Hilton Souto Maior, em Mangabeira.  

A solenidade aconteceu às 5h30  e teve a participação do secretário Cláudio Lima, do secretário executivo, Raimundo Silvany, e do promotor Glauberto Bezerra, ex-secretário da Segurança e idealizador do projeto ‘Segurança Cidadã – caminhar com saúde’, no ano de 2001. O novo espaço ganhou o mesmo nome do promotor, que foi homenageado.

Para a professora Josinete dos Santos, a plataforma e os equipamentos vão fazer com que os caminhantes da região cuidem mais da saúde e se exercitem de forma mais completa. “Temos que aproveitar o espaço e agradecer aos idealizadores do projeto e servidores que aqui trabalham”, frisou a professora.

Segundo a coordenadora do projeto, Suzicleide Carreiro, as atividades acontecem todos os dias da semana, das 5h30 às 7h  e oferece verificação de pressão arterial, acompanhamento de uma professora de Educação Física e aulas de aeróbica todas as terças e quintas-feiras das 5h30 às 6h30, entre outras atividades.