João Pessoa
Feed de Notícias

Segurança e Defesa Social realiza Seminário de Ocorrências com Explosivos

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011 - 16:15 - Fotos: 

A Secretaria de Estado de Segurança e da Defesa Social (Seds), através da Academia de Ensino de Polícia (AEP), iniciou na manhã desta segunda-feira (28) o Seminário de Medidas Preventivas com Artefatos Explosivos, que reúne policiais civis e militares da Paraíba e de outros estados do Nordeste, além de federais e Fisco Estadual. A capacitação tem carga horária de 32 horas/aula, com turma única de 39 alunos.

As aulas práticas e teóricas, envolvendo doutrina e manuseio de explosivos, entre outras, estão sendo ministradas na Academia de Polícia, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa, pelo capitão PM do Ceará, Alkimar Sampaio de Sousa, coordenador da Comissão Nacional Anti-Bombas da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e membro da Força Nacional. O ministrante tem comprovada experiência na área de bombas e explosivos e formação em operações especiais na SWAT (Flórida-EUA), além de técnico em explosivos com cursos na Polícia Nacional da Colômbia e em Israel. 

De acordo com o capitão Sampaio, após as aulas os profissionais de segurança estarão prontos para intervir nas ocorrências envolvendo explosivos. “Além de habilitados a gerir os meios para que a unidade anti-bombas possa neutralizar o artefato explosivo”, frisou o militar.  O seminário termina na tarde da quinta-feira (3).