João Pessoa
Feed de Notícias

Segurança e Defesa Social continua capacitando policiais paraibanos

sexta-feira, 25 de setembro de 2009 - 17:48 - Fotos: 

A Secretaria da Segurança e da Defesa Social (SEDS), através da Academia de Ensino de Polícia–AEP (antiga Acadepol), em João Pessoa, continua realizando cursos de capacitação para policiais, alguns já concluídos e outros em andamento. Nesta sexta-feira (25), mais uma turma concluiu suas atividades, desta vez no Curso de Planejamento e Gestão Operacional, destinado a delegados de Polícia Civil. A aula de encerramento ocorreu na Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep), no Bairro de Mangabeira.

Segundo informou o diretor geral da AEP, delegado Bergson Almeida de Vasconcelos, só nesta terceira turma foram capacitados mais de 20 policiais, sendo na sua maioria delegados de Polícia Civil. “Participaram ainda dois delegados de Pernambuco e dois oficiais da Polícia Militar da Paraíba”, ressaltou o diretor da AEP. 

O instrutor é o delegado da Polícia Federal, Romero Meneses, que ocupou o cargo de diretor executivo daquela instituição e de secretário de Defesa Social do Estado de Pernambuco, com vasta experiência na área de gestão operacional. “Romero participou de mais de 200 operações na PF”, destacou Bergson. Nesta segunda-feira (28) começam as aulas da quarta e última turma do Curso de Planejamento e Gestão Operacional, com vagas já preenchidas.

Sérgio Veloso, com fotos de Edvaldo Malaquias, da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Segurança e Defesa Social