Fale Conosco

Rede de Atendimento

Atualmente, o Estado da Paraíba conta com uma ampla Rede de Serviços de atendimento às mulheres em situação de violência, incluindo 13 Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher e dois Núcleos de Atendimento, contando com policiais civis qualificados para garantir um acolhimento humanizado.

Além da investigação policial, as Delegacias Especializadas de Atendimento a Mulher realizam o atendimento social, com encaminhamentos da vítima para os serviços que compõem a Rede de Atendimento: Instituto de Polícia Científica (para exames periciais), Centro de Referência, Serviços de Saúde, Assistência Social e Justiça.

As Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher estão localizadas nos municípios de João Pessoa, Cabedelo, Bayeux, Santa Rita, Mamanguape, Guarabira, Campina Grande, Queimadas, Picuí, Monteiro, Sousa, Patos e Cajazeiras. João Pessoa conta duas Especializadas, sendo uma funcionando 24 horas, e as unidades de Campina Grande e Patos atendem 24 horas nos finais de semana. Nos municípios onde não houver Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, o atendimento às vítimas de violência é realizado na Delegacia Distrital.