Fale Conosco

10 de setembro de 2009

Segurança discute o monitoramento de viaturas policiais através de GPS



Discutir e avaliar o sistema de monitoramento de viaturas por GPS. Esse foi o principal objetivo de uma reunião realizada na tarde da quarta-feira (9), na sede da Secretaria da Segurança e da Defesa Social (SEDS), em João Pessoa. O encontro aconteceu no Centro Integrado de Operações Policiais (CIOP) e contou com a presença do secretário Gustavo Gominho.

Participaram ainda o secretário-executivo do órgão, coronel Ramilton Cordeiro; o comandante geral da PM, coronel Wilde de Oliveira Monteiro; o delegado geral adjunto de Polícia Civil, João Alves de Albuquerque; a major Valtânia Ferreira da Silva, coordenadora do CIOP, além de comandantes dos batalhões da Capital e do interior.
 
A major Valtânia disse que o sistema, já presente em todas as unidades do Estado, foi desenvolvido pela empresa pernambucana Protectsat. Segundo ela, a tecnologia permite a localização das viaturas em tempo real, facilitando também o trabalho de apoio em ocorrências policiais. “Podemos acioná-las mais rapidamente, localizando-as pelo computador através de mapas”, ressaltou.

Sérgio Veloso, da Assessoria de Imprensa da Segurança e da Defesa Social