João Pessoa
Feed de Notícias

Segurança discute com representantes de bancos ações para coibir explosões de caixas eletrônicos

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011 - 19:39 - Fotos: 
O secretário da Segurança e da Defesa Social, Cláudio Lima, se reuniu na tarde desta quinta-feira, (20), com representantes de instituições bancárias e Correios e Telégrafos no Estado. A reunião aconteceu no Centro de Educação da Polícia Militar, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa e teve como principal ponto de discussões as ações que devem ser desenvolvidas pela secretaria e pelas referidas instituições a fim de combater práticas criminosas como roubos, furtos, arrombamentos e explosões de agências, caixas eletrônicos e correspondentes bancários.

Segundo Cláudio Lima, a meta é estabelecer parcerias entre os bancos e a segurança pública, de modo que haja mecanismos de prevenção a esse tipo de crime com a presença de câmeras e alarmes integrados às polícias Militar e Civil. Para isso, estudos sobre as áreas que registram os maiores índices de ocorrências já estão em andamento.

Os representantes dos bancos e dos Correios e Telégrafos se comprometeram em estudar a implantação dessas parcerias e uma outra reunião já foi marcada para os próximos dias.

O secretário também acrescentou que as polícias continuam atuando de forma integrada para prender os acusados de praticar arrombamentos e explosões contra instituições bancárias no Estado. “Na última semana, uma explosão que aconteceria na agência do Bradesco em Areial foi frustrada e os acusados do crime presos e autuados em flagrante”, lembrou.

Ainda participaram da reunião o secretário executivo da pasta, Raymundo Silvany, o comandante da Polícia Militar, cel. Euller Chaves, o delegado geral de Polícia Civil, Severiano Pedro, e ainda representantes da Polícia Rodoviária Federal e gerências de Inteligência e de Ações Estratégicas da Secretaria da Segurança, entre outros.