Fale Conosco

5 de dezembro de 2014

Segurança define plano de ação para Encontro de Governadores Eleitos no Nordeste  



A Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Seds) da Paraíba elaborou um plano operacional diferenciado para a atuação das Polícias Civil, Militar e do Corpo de Bombeiros durante o Encontro de Governadores Eleitos do Nordeste, que acontece na terça-feira (9), no Centro de Convenções de João Pessoa. O trabalho será executado de forma integrada e tem como objetivo oferecer segurança aos participantes do evento, preservando a ordem pública.

A Polícia Militar será responsável pelo trabalho preventivo e ostensivo, com a participação do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) e Batalhão de Operações Especiais (Bope) no local do encontro e também onde forem instaladas as comitivas de governadores eleitos participantes da reunião. A Polícia Civil irá executar ações de Inteligência e reforçará o efetivo empregado no evento, inclusive com o Grupo de Operações Especiais (GOE).

Viaturas de Auto Resgate e Auto Busca e Salvamento serão disponibilizadas pelo Corpo de Bombeiros para o Centro de Convenções, a fim de prevenir e combater incêndios e efetuar buscas, salvamentos e socorros de urgência, além de atividades de Defesa Civil.

De acordo com o secretário de Segurança e Defesa Social, Claudio Lima, o objetivo do plano é cumprir com o trabalho de segurança aos dignitários. “Este é um trabalho preventivo de segurança realizado costumeiramente em eventos que reúnem autoridades. Aqui na Paraíba o plano foi discutido com o cerimonial do Governo”, concluiu Claudio Lima.

Sete dos governadores eleitos do Nordeste, além do anfitrião do evento, governador Ricardo Coutinho, confirmaram presença no encontro que está sendo organizado pelo Governo da Paraíba para discutir uma agenda positiva para a região. O início do encontro está previsto para as 9h, devendo se prolongar até às 17h. Confirmaram presença os governadores eleitos Renan Filho (Alagoas); Rui Costa (Bahia); Camilo Santana (Ceará); Flávio Dino (Maranhão); Paulo Câmara (Pernambuco); Wellington Dias (Piauí) e Robinson Faria (Rio Grande do Norte).