Fale Conosco

24 de setembro de 2015

Segurança da Paraíba terá Centro Integrado de Comando e Controle



seds paraiba tera centro integrado de comando e controle 2 270x191 - Segurança da Paraíba terá Centro Integrado de Comando e ControleUma reunião para a instalação de um Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) na Paraíba foi realizada pela Secretaria da Segurança e Defesa Social (Seds), juntamente com equipe técnica da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) do Ministério da Justiça (MJ), nesta quinta-feira (24), na Academia de Polícia Civil – Acadepol, em João Pessoa.

A estrutura deve funcionar na Capital, seguindo o modelo de equipamentos construídos pelo Governo Federal para a Copa do Mundo de 2014, em estados que sediaram jogos. O CICC vai integrar instituições representantes do Sistema de Segurança Estadual, como Polícias Civil, Militar, Corpo de Bombeiros, e outros órgãos federais, municipais e estaduais.

No encontro, os representantes da Senasp apresentaram informações sobre o projeto do Centro Integrado e o papel de cada instituição na concretização da estrutura que vai trabalhar com o monitoramento de ações de Segurança Pública em território paraibano e integrar o Estado a outros do Brasil no enfrentamento à violência, por meio de tecnologia e Inteligência.

seds paraiba tera centro integrado de comando e controle 4 270x191 - Segurança da Paraíba terá Centro Integrado de Comando e ControleSegundo o secretário executivo da Segurança e da Defesa Social, Jean Nunes, entre outras ações, o Governo do Estado ficou responsável pela disponibilização de um terreno para implantação do CICC. “A nossa pasta está envolvida nesse processo e o terreno já está sendo providenciado, juntamente com o repasse de informações essenciais para a execução do projeto, como características específicas relativas aos aspectos de combate à criminalidade na Paraíba, além de equipes para acompanhamento das atividades de implantação”, adiantou o secretário.

Outras 14 capitais do Brasil devem receber os novos Centros. O investimento total, segundo MJ, supera R$ 300 milhões.