João Pessoa
Feed de Notícias

Segurança da Paraíba conta com 862 novos policiais militares nas ruas

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009 - 18:42 - Fotos: 

Oitocentos e sessenta e dois novos soldados de Polícia Militar já estão nas ruas, fortalecendo a segurança pública da Paraíba. Os militares passaram por um curso de formação com duração de nove meses e foram lotados em batalhões da PM em todo o Estado.

Na Grande João Pessoa, são 327 novos policiais; na região de Campina Grande, 191; no 4º Batalhão da PM, em Guarabira, 121; em Patos, sede do 3º Batalhão, 103; e na região de Cajazeiras, 6º BPM, 120 soldados foram formados.

De acordo com o comandante geral da corporação, coronel Wilde Monteiro, os soldados estão trabalhando no policiamento ostensivo e reforçando os efetivos em cada uma dessas regiões.

Ainda segundo ele, além de aumentar o efetivo, “a Polícia Militar tem adquirido novos equipamentos, viaturas e expandido o número de companhias, batalhões e pelotões, abrangendo uma maior área de atuação e aumentando a força no Estado, para fazer com que todo paraibano tenha confiança e a consciência de se sentir seguro”.

No curso de formação, os soldados assistiram a 1.300 horas de aula de disciplinas ligadas às áreas de Direito, Polícia Comunitária, Direitos Humanos, Violência, Cultura e Criminalidade, e ainda passaram por um estágio supervisionado de 200 horas.
 

Adryana Araújo, da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Segurança e da Defesa Social