Fale Conosco

17 de junho de 2016

Segurança assina termo de cooperação que permite ingresso de estagiários do Colégio Militar no 190



segurança faz cooperacao que permite ingresso de estagiarios do colegio militar no ciop 3 270x191 - Segurança assina termo de cooperação que permite ingresso de estagiários do Colégio Militar no 190A Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Seds), por meio do Centro Integrado de Operações (Ciop), assinou um termo de cooperação com o Colégio Militar, que vai facilitar a interação da sociedade com a Central de Atendimento do 190. O número de emergência  funciona em todo o Brasil e tem como objetivo atender a população. Na Paraíba, o serviço é prestado por uma equipe treinada formada por policiais militares, bombeiros e guardas municipais.

Com a nova parceria, o Centro Integrado vai poder contar com estudantes do curso técnico de informática do Colégio Militar, que vão ser responsáveis pela construção de um site no qual será possível conhecer o serviço realizado pelo Centro, solicitar boletins de registro de ocorrências das ligações e também interagir usando as mídias sociais. Neste primeiro momento, cinco estudantes dos 2º e 3º anos vão participar do estágio, que começa no mês de julho.

segurança faz cooperacao que permite ingresso de estagiarios do colegio militar no ciop 4 270x191 - Segurança assina termo de cooperação que permite ingresso de estagiários do Colégio Militar no 190Para o coordenador do Ciop, coronel Arnaldo Sobrinho, os alunos do Colégio Militar vão reforçar o atendimento. “Os estagiários vão desenvolver um trabalho muito importante, que é o de aproximar a população por meio das mídias sociais. A demanda existe porque muita gente não sabe o verdadeiro significado do 190, muitas pessoas ligam para saber o dia do pagamento do salário do Estado, município ou para perguntar endereços. Com a criação do site, a população vai tirar as dúvidas e entender o objetivo do nosso trabalho” , disse o coronel.

Experiência - Se para o Ciop a presença destes estudantes vem reforçar o atendimento e criar um elo entre a sociedade, para o diretor do Colégio Militar, coronel José Ronildo, a integração desses alunos é uma oportunidade para que eles coloquem em prática tudo que estão aprendendo nas salas de aulas. “No Ciop, eles vão ter oportunidade de praticar o que estão aprendendo no curso técnico de informática e esta experiência vai ajudar muito na escolha da profissão desses jovens que já estão na reta final de seus estudos”, explicou o coronel.

Nayelle Lucas, que está no 3º ano do curso técnico, confirma isso. “Eu não tinha imaginado que o Centro Integrado de Operações Policiais de João Pessoa era tão equipado e que a Capital era tão bem monitorada. Fiquei admirada com a estrutura. Agora estou muito ansiosa para começar o trabalho, porque além de ser importante para a minha formação, o meu estágio no Ciop vai me ajudar a conhecer mais sobre a profissão que desejo seguir. Desejo ser uma oficial da Policia Militar”, concluiu a estudante, que vai fazer parte da primeira turma de estagiários do Colégio Militar no Ciop.