João Pessoa
Feed de Notícias

Segurança alerta população sobre falsos bombeiros surgidos no Bessa

terça-feira, 19 de janeiro de 2010 - 16:06 - Fotos: 

O secretário da Segurança e da Defesa Social (SEDS), Gustavo Gominho, alerta a população sobre falsos bombeiros que tentaram agir no Bairro do Bessa, em João Pessoa, e apela para que as pessoas não abram suas casas para falsas vistorias. Segundo ele, os Bombeiros Militares não realizam vistorias e nem oferecem serviço dessa natureza em residências, salvo quando solicitados pelo proprietário.

“Os bombeiros, quando são requisitados por qualquer família, confirmam através de contato direto com a pessoa interessada, agendam e sempre se apresentam devidamente fardados e identificados, utilizando veículos caracterizados, o que tem gerado grande credibilidade no trabalho da instituição”, explicou.

A orientação preventiva da SEDS se baseia no fato de um telefonema de morador do Bessa informando que homens trajando roupas vermelhas e fazendo-se passar por bombeiros se ofereciam para ministrar conhecimentos sobre prevenção contra incêndios como pretexto para ter acesso às residências.

A informação foi passada ao comando da instituição e imediatamente comunicada ao secretário pelo coronel BM Pedro Luís do Nascimento. Ele foi informado que os homens ocupavam um carro vermelho e se passavam por integrantes da corporação.

Inise Machado, da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Segurança e da Defesa Social