Fale Conosco

15 de janeiro de 2013

Segurança abre inscrições para cursos de especialização



Começa no próximo dia 24, o período de inscrições para os cursos da Rede Nacional de Educação a Distância (Rede EAD) para a segurança pública. No total, são mais de 50 cursos diferentes, nas diversas áreas temáticas da segurança, destinados aos policiais militares, civis e bombeiros militares que estão na ativa. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 30 de janeiro, através dos endereços: mj.gov.br/ead ou ead.senasp.gov.br

Todas as qualificações são oferecidas pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) – do Ministério da Justiça, na modalidade ensino a distância e cargas horárias de 40 ou 60h. Conforme a gestora da Rede EAD na Paraíba, Maria José de Souza, os alunos novos só poderão se inscrever em um curso. Já o aluno com cadastro, que não esteja bloqueado por evasão, poderá solicitar inscrição em até dois cursos até o limite de vagas.

Ela lembrou, ainda, que os servidores vinculados aos órgãos que compõem o Sistema de Segurança Pública local podem se inscrever apenas nos cursos de caráter geral, na opção ‘servidores administrativos’. “É importante que os usuários da Rede EAD mantenham sempre atualizado seus e-mails e demais informações pessoais, assim como chequem constantemente suas caixas postais para onde são enviadas todas as informações dos cursos”, alertou Maria José.

Quaisquer dúvidas podem ser esclarecidas através do telefone 3213-9025, ou no e-mail: majosesb@hotmail.com. Para o comandante do Centro de Educação da Polícia Militar da Paraíba, coronel Sales Júnior, a Rede EAD é essencial para manter os policiais sempre qualificados e atualizados. “Para incentivar a contínua formação dos PMs, tornamos os cursos da Rede EAD pré-requisito para cursos de formação que habilitam o PM para as graduações superiores, a exemplo do Curso de Formação para Sargentos”, contou Sales Júnior.

O que é a Rede EAD - Criada em 2005 pela Senasp/MJ, em parceria com a Academia Nacional de Polícia, a Rede Nacional de Educação a Distância (Rede EAD) é uma escola virtual destinada aos profissionais de segurança pública em todo o Brasil, que tem como objetivo viabilizar o acesso desses profissionais à capacitação continuada gratuita, independentemente das limitações geográficas e considerando as peculiaridades institucionais existentes. A Rede está implementada nas 27 Unidades da Federação, por meio de 270 Telecentros, já instalados nas capitais e principais municípios do interior.

Confira o período de aulas:

Cursos de 40 horas

01/03/2013 a 05/04/2013

60 horas

01/03/2013 a 19/04/2013