Fale Conosco

18 de agosto de 2012

Segundo dia de aulas do PBVest acontece neste sábado



O segundo dia de aulas do projeto Pré-Vestibular Social (PBVest), iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE), aconteceu no sábado (18) nos 36 polos localizados em 30 municípios do Estado. Com o PBVest os alunos da rede estadual de ensino e também quem já terminou o ensino médio em escolas públicas têm a oportunidade de revisar o conteúdo para concorrer aos vestibulares e ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Este ano foram oferecidas 7.200 vagas, 2.200 a mais que no ano passado.

O secretário de Estado da Educação, Harrison Targino, ressaltou a importância do projeto. “O Governo do Estado da Paraíba deseja que o PBVest possibilite equalizar oportunidades e garantir a todos os alunos da rede estadual a capacidade de melhor disputar e ter acesso às universidades públicas”, destacou.

As aulas do PBVest têm duração de 50 minutos por disciplina e são ministradas ao vivo e  transmitidas online de João Pessoa para todo o Estado. Todos os sábados os alunos assistem aulas de química, física, geografia, gramática, literatura, biologia, matemática I e II, história, espanhol e inglês. Após a exibição, as aulas são editadas e disponibilizadas aos alunos por meio do site www.pbvest.pb.gov.br. As aulas tiveram início no dia 11 de agosto e acontecem das 7h30 às 18h, com uma parada às 12h para o almoço. As aulas acontecem todos os sábados até o dia 27 de outubro.

Material – Os alunos receberão quatro módulos impressos durante o curso e distribuídos nos polos. O material foi totalmente renovado e direcionado para o conteúdo aplicado no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As aulas são acompanhadas presencialmente por monitores responsáveis por sanar as possíveis dúvidas surgidas após a exibição.

O curso está acontecendo nos municípios de João Pessoa, Campina Grande, Santa Rita, Guarabira, Araruna, Alhandra, Cuité, Itabaiana, Alagoa Nova, Picuí, Nova Floresta, Serra Branca, Monteiro, Patos, Água Branca, Juru, Princesa Isabel, Pombal, Itaporanga, Catolé do Rocha,  Sousa, Cajazeiras, Cruz do Espírito Santo, Mamanguape, Pedras de Fogo, Sumé, Alagoa Grande, Taperoá, Piancó e Manaíra.

 

Veja abaixo quadro com os municípios e escolas onde estão acontecendo as aulas:

Município Escola
João Pessoa José Lins do Rego
João Pessoa CPDAC
João Pessoa Lyceu
João Pessoa Lyceu (C.F.O)
João Pessoa Lyons Tambaú
João Pessoa Alice Carneiro
João Pessoa Cônego Francisco Gomes
João Pessoa Antonia Rangel de Farias
Campina Grande Hortêncio Ribeiro
Santa Rita Enéas Carvalho
Guarabira Antenor Navarro
Araruna Benjamim Maranhão
Cuité Orlando Venâncio
Itabaiana Dr. Antônio Batista Santiago
Alagoa Nova Prof. Cardoso
Picuí Prof. Lordão
Nova Floresta José Rolderick de Oliveira
Serra Branca Cônego João M. Pereira
Monteiro Santa Filomena
Patos Dr. Dionísio da Costa
Água Branca EEEFM José Nominado
Jurú América Florentino
Princesa Isabel N. Senhora do Bom Conselho
Pombal Arruda Câmara
Itaporanga Adalgisa Teódulo
Catolé do Rocha Escola Agrotécnica do Cajueiro
Sousa Centro de Ensino
Cajazeiras Monsenhor Constantino
Cruz do Espírito Santo Fernando Milanez
Mamanguape Senador Rui Carneiro
Pedras de Fogo Getúlio César Rodrigues
Sumé Prof. José G. de Queiroz
Alagoa Grande Escola Estadual Demonstração
Taperoá Félix Dalton
Piancó Escola Normal Santo Antônio
Manaíra Escola Mons. Sebastião Rabelo
Alhandra Escola Renato Ribeiro Coutinho