João Pessoa
Feed de Notícias

Segunda rodada de audiências do OD começa nesta sexta em Catolé do Rocha

sexta-feira, 6 de maio de 2011 - 12:30 - Fotos:  Secom-PB

Será realizada nesta sexta-feira (6), a partir das 19 horas, no município de Catolé do Rocha (sede da 8ª Região Geoadministrativa da Paraíba), a terceira audiência pública do Orçamento Democrático (OD) Estadual. A plenária acontecerá nas dependências do Colégio Normal Francisca Mendes, localizado na Avenida Venâncio Neiva, s/n, na Praça José Sérgio Maia.

Neste sábado (7), a cidade de Pombal sediará a quarta reunião do OD da 13ª Região Geoadministrativa. A assembleia será iniciada às 16 horas, na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), localizada na Rua Odilon Lopes, RB 230, nas proximidades do posto da Polícia Rodoviária Federal.

População participa das plenárias e aponta prioridades para orçamento de 2011

Os eventos contarão com a presença do governador Ricardo Coutinho, de secretários de Estado, parlamentares e de caravanas populares oriundas dos municípios polarizados pelos municípios-sede das regiões geoadministrativas. No último final de semana, o governador abriu a primeira etapa de audiências do Orçamento Democrático Estadual, na região polarizada pelos municípios de Sousa (10ª Região) e Cajazeiras (9ª Região). O chefe do Executivo estadual destacou a iniciativa como momento histórico, por possibilitar ao governo a oportunidade de partilhar o poder com o povo. O OD abre a possibilidade para a população dialogar com o governo sobre as prioridades de cada região.

Ricardo Coutinho lembrou, na ocasião, que as ações do Orçamento Democrático Estadual não terminam com as audiências, no dia 11 de julho, em Itaporanga. “Os conselheiros locais, regionais e estaduais serão eleitos na próxima plenária, e no próximo ano a população poderá acompanhar o que avançou e o que não avançou. Estamos iniciando uma lógica em que o governo não tem medo de receber críticas. Mas, construir soluções para a vida das pessoas”, comentou.

O resultado do diálogo entre o poder público e a comunidade subsidiará o Plano Plurianual (PPA) do triênio 2012 / 2015, bem como a Lei Orçamentária Anual (LOA). As audiências regionais do Orçamento Democrático Estadual prosseguem pelo interior do Estado obedecendo ao calendário das assembléias regionais do OD – 1ª etapa.

A 8ª Região Geoadministrativa do Orçamento Democrático Estadual são Catolé do Rocha (sede), Belém do Brejo do Cruz, Bom Sucesso, Brejo do Cruz, Brejo dos Santos, Catolé do Rocha, Jericó, Mato Grosso, Riacho dos Cavalos, São Bento e São José do Brejo do Cruz. Já a 13ª Região Geoadministrativa é formada por Pombal (sede), Aparecida, Cajazeirinhas, Condado, Lagoa, Paulista, Pombal, São Bentinho, São Domingos de Pombal e Vista Serrana.