Fale Conosco

9 de agosto de 2012

Segunda etapa do OD Estadual começa nesta sexta-feira



O planejamento democrático, segunda etapa do Orçamento Democrático Estadual, começa nesta sexta-feira (10), em Campina Grande. Até o sábado (11), serão discutidas no Centro Diocesano Dom Luiz Gonzaga, no bairro do Tambor, as demandas das 1ª região geoadministrativa (polarizada por João Pessoa), 2ª região (polarizada por Guarabira), 3ª região (polarizada por Campina Grande), 4ª região (polarizada por Cuité), 5ª região (polarizada por Monteiro), 12ª região (polarizada por Itabaiana) e 14ª região (polarizada por Mamanguape).

Nesta segunda etapa Conselhos Regionais do OD, secretarias e órgãos de governo se reúnem para analisar demandas e definir as prioridades para LOA de 2013 de cada uma das 14 regiões geoadministrativas. As discussões das demais regiões acontecerão entre os dias 22 e 25 deste mês.

Nas regiões orçamentárias que farão suas discussões em Campina Grande, as pastas mais demandadas nas audiências foram Recursos Hídricos e Cagepa (discussão na manhã do dia 10), Cooperar, Companhia de Desenvolvimento dos Recursos Minerais e Secretaria de Desenvolvimento Humano (discussão na tarde do dia 10), Saúde e Estradas e Rodagens (discussões na manhã do dia 11) e Educação e Segurança Pública (discussões na tarde do dia 11).

As reivindicações da população durante o OD de 2011 geraram obras e qualificaram serviços do estado, gerando milhões de reais em investimentos em todas as áreas. Em 2012, foram 16 plenárias realizadas nas 14 regiões geoadministrativas.