Fale Conosco

2 de setembro de 2011

Segunda etapa do Espep Itinerante começa neste sábado em Alagoa Grande



O Espep Itinerante segue, neste sábado (3), para Alagoa Grande. Na segunda etapa do projeto da Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep), que será realizada no Núcleo de Treinamento de Professores, estão inscritos quase 200 servidores, provenientes de Alagoa Grande e municípios circunvizinhos.

A programação inclui quatro cursos: Qualidade no Serviço Público, Comunicação para Pessoas que Lidam com Pessoas com Deficiência, Oratória e, ainda, Capacitação em Práticas Docentes para Ensino Médio e Fundamental. O projeto faz parte do plano de interiorização das ações do Governo do Estado.

Todos os cursos terão 40h/aula e serão ministrados em quatro sábados seguidos (dias 3, 10, 17 e 24 de setembro). Com o Espep Itinerante, a ideia é atender a grande demanda de servidores do Estado que carecem de capacitação. “Nosso objetivo é qualificar o maior número de servidores públicos possível”, frisou o superintendente da Espep, André Felisberto, que participará da abertura do projeto em Alagoa Grande.

Na primeira etapa, que aconteceu em agosto, em Sapé, foram capacitados cerca de 200 servidores do município-sede, de Mari, Sobrado, Riachão do Poço e outros municípios circunvizinhos.

Todos os alunos do Espep Itinerante recebem material didático e certificado de conclusão. Além desses benefícios, eles podem requerer a Carteira de Estudante, que dá direito à meia-passagem no transporte intermunicipal e à meia-entrada no cinema, teatro, shows e eventos esportivos. A terceira etapa do projeto deverá acontecer em Sousa, em data a ser definida.