Fale Conosco

14 de junho de 2012

SEE realiza Seminário de Educação Integrada: União, Estado e Municípios nesta sexta-feira



A Secretaria de Estado da Educação (SEE), em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e o Ministério da Educação (MEC), realiza nesta sexta-feira (15) o Seminário de Educação Integrada: União, Estado e Municípios. O evento começa às 9h na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes e está previsto para terminar às 17h.

“Neste seminário iremos aprofundar as reflexões sobre o Mais Educação, de modo a ouvirmos as novidades que o MEC irá apresentar e buscarmos adequar as nossas expectativas e perspectivas em torno desse segundo turno. Será um momento também em que discutiremos sobre o Censo Escolar, além de outros temas da pauta comum de municípios e Estados na corresponsabilização que temos em todas as esferas de poder na questão da educação”, destacou o secretário de Estado da Educação, Harrison Targino, que abrirá o evento proferindo a palestra “Integração e Corresponsabilidades das Esferas do Poder na Educação”.

O objetivo do seminário é apresentar e informar os municípios contemplados com o Programa Mais Educação 2012 sobre o procedimento de implantação do programa nas escolas autorizadas pelo MEC. Participarão do evento a secretária executiva da Educação, Márcia Lucena; o coordenador nacional do Programa Mais Educação, Leandro Fialho; os consultores do MEC, João Alberto e Samira Bandeira e a presidente da Undime, Amarides do Carmo Dantas Dias. Também participarão os secretários municipais de educação, técnicos das secretarias municipais de educação, gerentes regionais de educação do Estado e diretores e professores das escolas participantes.

Durante o evento serão apresentadas experiências exitosas do Programa Mais Educação nas Escolas Estaduais João Úrsulo, Agostinho Fonseca Neto, João Medeiros e Francisco Campos.