Fale Conosco

9 de setembro de 2011

SEE realiza encontro para instalação do Fórum Estadual de Educação



A Secretaria de Estado da Educação (SEE) realizou nesta sexta-feira (9), na sala do Conselho Estadual de Educação, uma reunião para a instalação do Fórum Estadual de Educação. O secretário estadual da Educação, professor Afonso Scocuglia, abriu a reunião destacando a importância do evento. “O Fórum Estadual de Educação nasce num momento especial, em que o discurso passou para um estágio concreto e visível de ações”, destacou.

Na reunião, foi realizada a apresentação das entidades participantes e a criação de duas comissões: uma de monitoramento e sistematização, que ficará responsável pela elaboração do regimento interno do fórum, e outra de mobilização e divulgação. Também foram criados grupos de trabalho temáticos temporários.

“As atribuições principais do fórum são acompanhar a tramitação do Plano Nacional da Educação e organizar, em consonância com o Fórum Nacional de Educação, conferências estaduais e municipais, além de dar apoio técnico aos municípios para criar seus fóruns municipais de educação”, explicou Giselda Freira, representante da SEE no evento.

Fazem parte do Fórum Estadual de Educação representantes de SEE; do Conselho Estadual de Educação (CEE); da Comissão de Educação da Assembléia Legislativa (Ceal); da Universidade Federal da Paraíba (UFPB); da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG); da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB); do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB); da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime); e da União Nacional dos Conselheiros Municipais de Educação (UNCME).

Participam ainda a Associação Nacional pela Formação dos Profissionais em Educação (Anfope); a Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Educação (Anped); o Fórum de Educação de Jovens e Adultos do Estado da Paraíba; o Fórum Estadual dos Direitos das Crianças e do Adolescente; o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai); o Serviço Social da Indústria (Sesi); o Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Paraíba (Sintep); a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes); e a União Nacional dos Estudantes (Une).