Fale Conosco

8 de agosto de 2011

SEE realiza 1º Encontro Estadual do Programa Formação pela Escola



A Secretaria de Estado da Educação (SEE), através da Gerência Executiva de Acompanhamento da Gestão Escolar (Geage), realiza nesta terça-feira (9) e quarta-feira (10) , no Teatro Paulo Pontes do Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa,o 1º Encontro Estadual do Programa Formação pela Escola.

“Este encontro tem como objetivo reunir todos os envolvidos no monitoramento, avaliação, prestação de contas e controle social dos programas e ações educacionais financiados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE)”, explica Antonieta Nóbrega, gerente da Geage.

Nos seis primeiros meses do Governo, a equipe da SEE visitou as 12 Gerências Regionais de Educação da Paraíba, com o projeto “Caminhos da Gestão Participativa”. “Ao visitarmos escolas percebemos a urgência em realizar um trabalho junto aos gestores para que eles possam não só utilizar os recursos do FNDE, mas também realizar o monitoramento desses recursos que vão para a escola, e o Programa Formação pela Escola vem atender a essa necessidade”, destaca Antonieta Nóbrega.

O encontro terá início às 14h e contará com a participação do coordenador nacional do Programa Formação pela Escola, Alberto Paz. Na quarta-feira (10) o evento acontece das 8h às 17h e serão debatidos temas relacionados aos Programas Dinheiro Direto na Escola (PDDE), Programa Nacional do Transporte Escolar (Pnate), Programa Nacional do Livro didático (PNLD), Programa Brasil Alfabetizado (PBA) além do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) e da Educação de Jovens e Adultos (Eja).

O evento contará com a participação dos secretários de educação municipais da Paraíba, gerentes e subgerentes da SEE, gerentes das Regionais de Educação, Ministério Público e União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).