Fale Conosco

10 de julho de 2011

SEE promove curso de relações etnicorraciais utilizando plataforma virtual



A Secretaria de Estado da Educação (SEE) através da Gerência Operacional de Integração Escola Comunidade (Goiesc) e do Fórum Estadual de Educação e Diversidade Etnicorracial, vai promover o Curso “Educação para as relações etnicorraciais”. Trata-se do primeiro curso oferecido pela SEE na modalidade de educação à distância abordando esta temática.

O curso objetiva capacitar professores, gestores e técnicos da educação básica do Estado da Paraíba a implantar no currículo de suas escolas os conteúdos de História e Cultura Afro-brasileira e Africana.

As inscrições serão abertas nesta segunda-feira (11) e vão até o dia 12 de agosto. Estão sendo oferecidas 70 vagas para cada regional de ensino, totalizando 840 vagas para professores e técnicos pedagógicos, com carga horária de 155 horas/aula.

O curso será realizado na modalidade de educação à distância, utilizando o ambiente virtual de aprendizagem Moodle. “Esta plataforma possibilita que os professores tenham acesso ao curso de qualquer lugar do Estado que tenha internet”, destaca o coordenador Wallace Ferreira.

Serão abordados os seguintes temas: Ambiente virtual de aprendizagem Moodle, História da África e das populações negras no Brasil, Cultura Afro-brasileira, Literatura Africana e Afro-brasileira, Religião e Religiosidade Afro-brasileira, Território e Identidade Étnica Quilombola. Mais informações sobre o curso podem ser obtidas através do telefone 3218-4015.