Fale Conosco

18 de novembro de 2011

Seds promove ‘Dia de combate ao estresse’ com palestra, café da manhã e avaliação física



O Núcleo de Prevenção e Gerenciamento do Estresse, da Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social, em João Pessoa, promove na segunda-feira (21) o Dia de Combate ao Estresse, com atividades voltadas à promoção da saúde e bem-estar dos profissionais de segurança pública e demais servidores da instituição.

O objetivo é disseminar atitudes que possam reduzir e prevenir o estresse pessoal e ocupacional, alertando para os riscos de doenças físicas ou psíquicas ocasionadas pelo estresse. De acordo com um levantamento feito pelo Núcleo de Prevenção, 31,5 % dos profissionais sofriam de estresse, sendo que 0,8% estavam na fase de alerta.

“Queremos alertar os profissionais para os riscos do estresse, oferecendo alternativas de combate a esse mal considerado uma epidemia da modernidade. Por isso, contamos com o engajamento de todos neste evento”, ressaltou a psicóloga Maria da Guia Lucena, gestora do Núcleo de Prevenção.

A programação começa às 7h com uma caminhada no Centro de Ensino da Polícia Militar, em Mangabeira. A partir das 8h, será oferecido um café da manhã e, em seguida, serão realizadas as atividades multiprofissionais como pesagem, exame de glicemia, orientações posturais e de alimentação saudável. A programação inclui palestras e atividades vivenciais com a participação da psicóloga Suy-Mey Gonçalves e da fisioterapeuta Germana Lucena.

De acordo com a psicóloga Maria da Guia Lucena, o evento insere a Secretaria de Segurança Pública no rol de Instituições Estaduais que promovem o bem-estar nas relações de trabalho, com efetiva participação no combate ao estresse e na busca pela qualidade de vida.

Programação

Data: 21/11

Local: Centro de Ensino da PM, em Mangabeira

Hora:

7h00 – Início da caminhada no Centro de Ensino da PM

8h00 – Café da Manhã

8h30 às 9h00 – Atividades multiprofissionais

9h00 às 12h00 – Palestras e vivências