João Pessoa
Feed de Notícias

Seds diz que a polícia estará atenta a quem chega por rodovias, aeroportos e porto

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009 - 18:37 - Fotos: 

As polícias Civil e Militar já definiram as ações que serão adotadas durante o período em que o navio MSC Melody passa a atracar na Paraíba, cuja previsão vai desta quarta-feira (9) até o dia 10 de março de 2010, período em que vão ocorrer 14 atracamentos no Porto de Cabedelo. Conforme previsão de órgãos da área de turismo, o Estado deve receber um público flutuante estimado em quase 30 mil pessoas.

A determinação do Governo do Estado é que seja oferecida a segurança que todos esperam de uma das capitais mais tranquilas do Brasil. O secretário da Segurança e da Defesa Social (SEDS), Gustavo Gominho, determinou a elaboração de um planejamento operacional. “A polícia estará alerta para prevenir ações delituosas e exercer sua autoridade”, garante Gominho.

A Assessoria de Ações Estratégicas e Integradas da SEDS acionou o policiamento necessário à prevenção dos crimes contra a vida, o patrimônio, os costumes, a ordem econômica, contravenções penais, tráfico de entorpecentes, porte ilegal de armas, prostituição infantil e crimes no trânsito. “O objetivo é passar a confiança de que a polícia está fazendo a sua parte”, disse o delegado geral Canrobert Rodrigues.

Todas as providências a fim de que se cumpram as atividades previstas no planejamento já estão sendo adotadas, começando pelas rodovias e os aeroportos, áreas portuárias e adjacências, principalmente por onde deverão transitar os visitantes na Capital e na região metropolitana durante o verão.

Até a segunda semana de março, sempre às quartas-feiras, a Paraíba receberá navios cruzeiros que se encontrarão em atividade turística no litoral nordestino, conduzindo brasileiros e estrangeiros que transitarão em diversos pontos da Capital e municípios da região metropolitana, em especial pelas praias de todo o litoral.

Inise Machado, da Assessoria de Imprensa da SEDS