João Pessoa
Feed de Notícias

SEDS define plano de segurança para as Muriçocas do Miramar

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010 - 09:50 - Fotos: 

Cerca de mil homens da Polícia Militar, 120 da Polícia Civil e 120 bombeiros militares irão trabalhar durante o desfile do bloco Muriçocas do Miramar, que acontece na próxima quarta-feira (11), em João Pessoa.
 
Os números foram confirmados durante reunião realizada na tarde desta quinta-feira (4), na sede da Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social, com a participação do secretário executivo da pasta, coronel Ramilton Cordeiro, do comandante geral da Polícia Militar, coronel Wilde Monteiro, do delegado geral de Polícia Civil, Canrobert Rodrigues, do Cel Gledson Fernandes, do Corpo de Bombeiros e do presidente do bloco Marcondes Serpa.

Para garantir a segurança dos foliões, a 3ª e 10ª delegacias distritais irão trabalhar em regime de plantão, assim como a Delegacia do Turista (Deatur). Além disso, uma delegacia móvel será instalada no local da festa. “A novidade fica por conta de delegacias especializas atuando de forma infiltrada, como o Grupo de Operações Especiais (GOE), Delegacia de Vigilância Geral (DVG) e Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos”, esclareceu Canrobert Rodrigues.
 
Já a Polícia Militar estará presente com todas as modalidades de policiamento, inclusive com uso de câmeras instaladas em locais estratégicos da festa, a fim de identificar e localizar criminosos.

Os bombeiros estarão distribuídos em toda a extensão do bloco, com 80 homens, que terão reforço de 40 guarda-vidas. “Também iremos distribuir pulseiras de identificação para as crianças, que terão os pais facilmente localizados caso se percam”, detalhou o coronel Gledson Fernandes.

“Estamos satisfeitos com o plano de segurança e com a distribuição das delegacias, principalmente as especializadas, dos homens da PM e do Corpo de Bombeiros, o que certamente irá garantir a tranquilidade dos cidadãos durante a 24ª edição das Muriçocas, que espera este ano um público estimado de 400 mil pessoas”, salientou Marcondes Serpa.

Segundo Ramilton Cordeiro, a SEDS traçou planos estratégicos de Segurança tanto para Folia de Rua, que se inicia nesta sexta-feira (5), quanto para blocos de maior porte como Virgens, Muriçocas e Cafuçu. “O nosso objetivo é trabalhar de forma integrada durante as prévias carnavalescas e também durante o Carnaval, nos litorais e no interior do Estado, cujo plano de segurança já está sendo finalizado”, garantiu.

Adryana Araújo, da Secretaria da Segurança e da Defesa Social