Fale Conosco

18 de novembro de 2011

Seds abre na segunda-feira 8º Curso Nacional de Polícia Comunitária



A 8ª edição do Curso Nacional de Promotor de Polícia Comunitária será aberta na segunda-feira (21), às 10h, no auditório do Comando Geral da Polícia Militar. Organizado pela Coordenadoria Estadual de Polícia Comunitária, o evento será promovido pela Secretaria de Segurança e da Defesa Social do Estado da Paraíba em parceria com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp/MJ).

O curso se destina aos profissionais de segurança pública, lideranças comunitárias e pessoas da sociedade civil que desempenham atividades junto às comunidades. O curso contará com a participação de 62 alunos entre policiais militares, policiais civis, bombeiros Militares, guardas municipais, lideranças comunitárias e pessoas da sociedade civil.

Profissionais multiplicadores da filosofia da Polícia Comunitária ministrarão aulas voltadas aos direitos humanos, atividades policiais no contexto social, mobilização da comunidade para atuar junto aos órgãos de defesa social, mediação pacífica de conflitos, importância do bom relacionamento interpessoal e conhecimento relacionado à gestão da segurança pública.

O curso tem uma carga de 44 horas aula e se estenderá até o dia 25 deste mês, com uma avaliação final. O conteúdo é voltado a apresentar aos alunos a importância e a necessidade de se estabelecer uma relação mútua de confiança entre os órgãos de defesa social e a comunidade, a fim de que as informações possam chegar aos órgãos de maneira mais qualificada, ajudando a solucionar o problema de maneira mais rápida e eficiente, contribuindo para melhoria da qualidade de vida dos moradores do bairro.