Fale Conosco

9 de abril de 2012

Sedh visita municípios para divulgar serviço oferecido pelos Creas



A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano (Sedh) iniciou uma série de visitas aos Centros de Referências Especializados em Assistência Social (Creas). A equipe técnica da coordenação dos centros percorrerá as cidades de Camalaú, Barra de são Miguel, Barra de Santa Rosa, Lagoa Seca e Cacimba de Dentro. São 20 Creas Regionais que atendem a 153 municípios.

A equipe da Sedh fará reuniões com representantes dos municípios referenciados e vinculados aos Creas Regionais para disseminar os serviços oferecidos nessas unidades, entre atendimento psicológico, social, jurídico e palestras. Durante as reuniões, também haverá apresentação da equipe de profissionais que vai atuar em cada centro.

“É um momento importante, já que, no ano passado, houve uma reestruturação dos Creas Regionais para atender os municípios que não tinham o serviço”, disse a coordenadora estadual dos Creas, Madalena Dias.

Creas Regionais – Em 2011, foi feita uma reordenação dos polos regionais, distribuídos nos municípios de Alagoinha, Araçagi, Areia, Barra de São Miguel, Barra de Santa Rosa, Cacimba de Dentro, Camalaú, Ibiara, Lagoa Seca, Lucena, Malta, Olho D’água, Riacho dos Cavalos, São José de Piranhas, São José dos Cordeiros, Salgado de São Félix, Santa Cruz, Tavares, Triunfo e Várzea.

Em março deste ano, o Governo do Estado, por meio da Sedh, adquiriu 20 carros, com recurso do Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza (Funcep), e material permanente para equipar os Creas Regionais e garantir atendimento à população.

Os centros atendem a todo tipo de direito violado, da criança ao idoso com uma equipe multiprofissional formada por advogado, assistente social, psicólogo e educador social.