Fale Conosco

10 de agosto de 2012

Sedh visita equipamentos que acolhem população em situação de rua



A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano (Sedh) iniciou neste mês de agosto uma série de visitas a equipamentos sociais da Paraíba, entre eles os que atendem a população em situação de rua. Nesta sexta-feira (10), foi a vez do Centro Pop de Campina Grande. Até o final deste mês o Centro Pop de João Pessoa receberá a equipe da Sedh. Alguns Centros de Referência da Assistência Social (Cras), que atendem a população em geral, também serão visitados.

O objetivo da visita é dialogar com os técnicos e usuários para saber como o serviço está funcionando, além de repassar algumas orientações do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), como as normativas sobre a atenção à população em situação de rua.

Ao final de cada visita, os técnicos da Sedh irão elaborar um relatório e encaminhar para os Centros como forma de auxiliar em alguma necessidade detectada.

Centros POP – Na Paraíba existem dois Centros de Referência especializados para população em situação de rua: um em João Pessoa e outro em Campina Grande, ambos municipalizados.

Os equipamentos oferecem atendimento especializado à população adulta em situação de rua, propiciando vivências para o alcance da autonomia, estimulando a organização, mobilização e participação social.

 

A unidade também deve estimular o desenvolvimento de relações de solidariedade, afetividade e respeito.