João Pessoa
Feed de Notícias

Sedh realiza São João de grupos da terceira idade e do Núcleo de Acolhida Especial

terça-feira, 19 de junho de 2012 - 10:06 - Fotos: 

Neste mês de junho, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano (Sedh) realiza o São João de grupos da terceira idade e dos usuários do Núcleo de Acolhida Especial (NAE). A comida de milho e o forró são os ingredientes principais para garantir a alegria e a descontração das pessoas que frequentam os grupos. As festas juninas também acontecem nos Centros Sociais Urbanos (CSUs) até o começo de julho.

Na quinta-feira (21), às 14h30, o Centro Convivência do Idoso (CCI), localizado no bairro do Castelo Branco, em João Pessoa, vai reunir cerca de 50 pessoas e comemorar a data com quadrilha junina e culinária típica.

No CSU de Patos, a festa junina será realizada nesta terça-feira (19), das 7h às 9h. No CSU de Esperança, as atividades acontecem na tarde da quarta-feira (20) com forró e comidas juninas.

Na quinta-feira (21) à tarde será a vez do CSU do Rangel comemorar o São João. Na mesma data, na terra do “Maior São João do Mundo”, o CSU de Campina Grande realiza sua festa junina.

Ainda no dia 21, será comemorado o São João do CSU de Cajazeiras, a partir das 16h, com forró e quadrilha improvisada. Já no CSU de Santa Rita, o São João será na sexta-feira (22) à tarde.

Em Sapé, a quadrilha do CSU dos idosos irá se apresentar na rua, a data será definida esta semana. Em Itabaiana, a comemoração junina acontece dia 27. E para encerrar o período, o CSU do bairro do Geisel, em João Pessoa, fará a comemoração “Recordando o São João”, no dia 9 de julho.

Arrasta pé – Já No Centro de Atividades e Lazer do Aposentado e Pensionista Padre Juarez Benício (Cejube), no bairro Colinas do Sul, na Capital, a atividade aconteceu na quinta-feira (14) e teve até casamento matuto. A atividade foi prestigiada por cerca de 80 pessoas que fazem parte do grupo da terceira idade dos aposentados e pensionistas.

Os vovôs e vovós foram vestidos de matutos e todos participaram do forró. A equipe da Sedh organizou o evento que contou ainda com um animador.

Quadrilha – No Núcleo de Acolhida Especial (NAE), que atende a cerca de 70 pacientes em tratamento do câncer, a festa junina teve a contribuição da Associação Nova Esperança. Assim, funcionários e usuários se renderam ao som de muito forró e caíram na dança junina.

Na ocasião foi realizada uma quadrilha improvisada e antes o grupo organizador do evento falou um pouco sobre a história da fogueira e da festa junina.