João Pessoa
Feed de Notícias

SEDH realiza mobilização para marcar o Dia Internacional da Mulher

quinta-feira, 9 de março de 2017 - 09:49 - Fotos:  Cláudia Belmont

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano (SEDH) realizou na terça-feira, (7), uma ação educativa em um dos cruzamentos da Avenida Epitácio Pessoa. O evento integra as atividades alusivas ao Dia Internacional da Mulher, que têm como tema: “Valorização e Cidadania das Mulheres”.

A ação educativa de divulgação do Projeto Interventivo de Enfrentamento à Violência contra a Mulher contou com a participação de servidores da SEDH. Na abordagem as motoristas dos veículos e passageiras dos ônibus eram saudadas e receberam flor com bombom, adesivo alusivo ao Dia Internacional da Mulher. A ação foi organizada pelas Secretarias Estaduais de Desenvolvimento Humano (SEDH) e da Mulher e da Diversidade Humana, com apoio do Detran/PB.

Além da Capital, a SEDH desenvolveu atividades nos demais municípios que executam serviços por meio dos CREAS Regionais, CSU’s e sócio assistencial.

Durante o ato, a secretária de Desenvolvimento Humano, Cida Ramos, conclamou as mulheres para que nesse 8 de março, saíssem às ruas. “Precisamos dizer que não aceitaremos mais violência contra as mulheres. Precisamos demonstrar a união de mulheres e homens. Não podemos aceitar uma Reforma da Previdência que tira direitos. Que prejudica a mulher e diminui nosso papel na sociedade”.

Aparecida Ramos afirmou ainda, “vamos estar com nossas filhas, sobrinhas, amigas, com todas as mulheres, dizendo que lugar de mulher é na sociedade, e que qualquer sociedade para se desenvolver, precisa respeitar e compreender que homens e mulheres constroem conjuntamente. Vamos às ruas dizer que lugar de mulher é na política, na gestão, escola, trabalho, e onde tiver homens, terá mulheres, é esse nosso lugar”, finalizou a Secretária.

“8M PARO” – Como continuidade das atividades do 8 de março, nesta quarta-feira, (8), pela manhã, as servidoras da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano fizeram a Parada Internacional de Mulheres na Paraíba “8M PARO”. Durante uma hora todas as servidoras da sede da Secretaria interromperam suas atividades em apoio ao movimento.