Fale Conosco

13 de junho de 2017

SEDH realiza atividades no Dia Nacional de Enfrentamento ao Trabalho Infantil



Para marcar o Dia Nacional de Enfrentamento ao Trabalho Infantil a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH), através dos Centros de Referência Especializados da Assistência Social (Creas) realizou na segunda-feira (12) diversas atividades com os pais, adolescentes e crianças com o objetivo de sensibilizar para a problemática e prejuízos causados pelo trabalho infantil.

Em João Pessoa, equipes das proteções sociais básica, especial de média e de alta complexidade, participaram de ação de enfrentamento ao trabalho infantil realizada no Parque Solon de Lucena. O objetivo foi chamar a atenção da população para a problemática, danos físicos, psicológicos, dentre outros, causados para toda a vida das crianças e adolescentes que trabalham. Levando-os a compreender que o trabalho infantil é também uma violação de direitos.

No Dia Nacional de Enfrentamento ao Trabalho Infantil, são intensificadas ações de enfrentamento ao trabalho infantil visando chamar a atenção para o assunto. Durante todo o dia pais, adolescentes, e crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) das cidades de Cacimbas, Várzea, Algodão de Jandaíra, Barra de Santa Rosa, Aparecida, entre outras participaram de palestras, discussões e atividades lúdicas.

Para a coordenadora da Proteção Social Especial da Média Complexidade, Maria Madalena Pessoa Dias, “o Dia Mundial e Nacional de Enfrentamento ao Trabalho Infantil é uma data marcante para unir esforços de enfrentamento a essa prática de violação de direitos que prejudica o futuro de nossas crianças e adolescentes. Essas atividades devem ser lembradas durante todo o ano, e o sistema de garantia de direitos é fundamental para enfrentar o Trabalho Infantil”, afirmou.