Fale Conosco

11 de agosto de 2011

SEDH realiza atividades educacionais e de lazer no Dia do Estudante



O Dia do Estudante, comemorado nesta quinta-feira (11), foi marcado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH) com atividades realizadas em alguns Centros Sociais Urbanos (CSUs) e nas creches ligadas à secretaria. No CSU Monsenhor José Coutinho, em Mandacaru, 150 crianças e adolescentes tiveram um dia de atividades esportivas e de lazer.

O dia para os estudantes começou cedo, com a saída da Escola Estadual Cícero Romão do Porto de João Tota, em Mandacaru, acompanhados das professoras, em um ônibus até o CSU. “Para eles, é muito bom ter a oportunidade de participar de uma atividade externa. Este tipo de atrativo, diferente do meio em que eles são acostumados, que é a sala de aula, é o momento ideal para o entrosamento do grupo”, disse a professora do 3º ano do Ensino Fundamental Maria Emília Simplício.

De acordo com a diretora do CSU Monsenhor José Coutinho, Poliana Gomes Figueiredo, a atividade oferecida pela SEDH teve ainda a oferta de um lanche especial para a criançada. “Algumas participam de uma espécie de torneio de futsal e outras se divertem com brincadeiras de pular corda ou da cultura popular”, contou.

O grupo de 150 alunos foi divido em dois: um ficou no CSU durante no primeiro turno e o outro ficou em sala de aula. Depois, houve uma troca. “Dessa forma, as crianças não perderam aula e almoçaram na escola”, disse a professora.

Passeio na Bica – No Parque Zôo Arruda Câmara, a Bica, cerca de 50 crianças da creche Fabiano Lucena, localizada no bairro dos Ipês, tiveram contato com a natureza e apreciaram os animais. Depois de observar atentamente o leão e os macacos e percorrer o viveiro de pássaros, com o colorido especial da arara azul, os pequenos também se divertiram no parquinho da Bica.

As atividades foram organizadas pelo Núcleo de Atendimento ao Jovem da SEDH, em uma gestão compartilhada com a Secretaria de Educação do Estado. “No Dia do Estudante, aproveitamos para oferecer atividades lúdicas para comemorar a data e incentivar este público, cada vez mais, ao estudo”, disse a coordenadora do Núcleo de Atendimento ao Jovem, Luciana Leal.