Fale Conosco

19 de julho de 2013

Sedh promove curso para atender gestores que trabalham com deficientes físicos



O Núcleo da Coordenação de Política Estadual do Idoso e da Pessoa com Deficiência da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), em parceria com a Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad), promoveu entre os dias 15 e 19 de julho, na Escola Municipal José Leite de Souza, em Monteiro, o Curso de Qualificação Intersetorial de Fortalecimento da Política da Pessoa com Deficiência no Estado da Paraíba.

Participaram das atividades gestores da assistência à saúde e à educação e representantes da sociedade civil de 18 municípios: Amparo, Caraúbas, Camalaú, Coxixola, Gurjão, Ouro Velho, Prata, Pararí, São José do Cordeiros, São Sebastião do Umbuzeiro, São João do Tigre, Sumé, Serra Branca, São José dos Cordeiros, Santo André e Zabelê.

Durante os trabalhos foram discutidos temas como: convenção dos direitos da pessoa com deficiência e o Plano Federal “Viver sem Limites”; acesso à justiça; SUS e a pessoa com deficiência; educação inclusiva e assistência social à pessoa com deficiência.

Nesta segunda-feira (22), a coordenadora da Política Estadual do Idoso, Gabrielle Tayanne Vasconcelos, participará do Encontro Nacional de Gestores da Política da Pessoa com Deficiência, que acontecerá na Secretaria dos Direitos Humanos da Presidência da República, em Brasília. O objetivo será concretizar ideias e ações que beneficiem os deficientes físicos no país.