João Pessoa
Feed de Notícias

Sedh promove capacitação do Cadastro Único para gestores do Bolsa Família

terça-feira, 9 de maio de 2017 - 16:24 - Fotos:  Divulgação

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH), em parceria com a Caixa Econômica Federal (CEF) e a Secretaria de Renda e Cidadania (Senarc), iniciou nesta terça-feira (9) capacitação em Cadastro Único para Programas Sociais – V7 da primeira turma de técnicos e Gestores do Programa Bolsa Família – PBF e Cadastro Único dos 223 municípios do Estado.

A capacitação, que se prolonga até esta quarta-feira (10), das 9 às 18h, tem como metodologia aulas expositivas e de laboratório. As vagas foram disponibilizadas de acordo com o porte do município e distribuídas em quatro turmas ao longo do primeiro e segundo semestre deste ano, assegurando assim a participação de todos os municípios, com prioridade para as cidades com novos gestores.

 

Falando na abertura do evento, a gerente de Proteção Social Básica, Jaciana Moura Magalhães, ressaltou a importância de capacitar os cadastradores. “Habituamo-nos a estar mais próximos dos gestores, muitas vezes esquecendo estes que são quem mantêm o primeiro contato, são as portas de entrada para aqueles que muitas vezes são invisíveis as ações sócio-assistenciais. Os cadastradores são inteiramente importantes a Política de Assistência Social”, afirmou Jaciana Magalhães.

Segundo dados da CEF, atualmente existem no país 800 mil famílias com registro no Cadastro Único, são cerca de 8 milhões de pessoas beneficiadas pelo Bolsa Família.