João Pessoa
Feed de Notícias

Sedh promove ação educativa no desfile do bloco Muriçoquinhas

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013 - 10:20 - Fotos:  Roberto Guedes/Secom-PB

Milhares de crianças participaram do desfile do bloco Muriçoquinhas do Miramar, nessa ‘Segunda-feira da Alegria’ (4), em João Pessoa, entre elas meninos e meninas assistidos pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, o Peti.

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh) participou da festa com a campanha: “Brinque o carnaval sem brincar com os direitos das crianças e adolescentes” e seguiu o bloco acompanhando a orquestra de frevo da cidade de Santa Rita.

A ação teve o objetivo de sensibilizar a população acerca dos problemas que envolvem crianças e adolescentes e divulgar os meios oficiais para que possam ser feitas as denúncias.

A gerente estadual da Proteção Social da Sedh, Carmem Lúcia Meireles, disse que a ação envolve as redes de proteção e defesa das crianças e adolescentes. “Essa é uma forma de integrar as ações para garantir o cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A rede de proteção traz o alerta que devemos brincar o carnaval sem abusar dos direitos dos jovens. Denuncie, procure o Conselho Tutelar ou ligue para o Disque 100”, alerta.

Animação - A concentração das Muriçoquinhas aconteceu na Praça das Muriçocas, em Miramar, às 16 h e a saída dos estandartes, às 18h. Os cantores Dadá Venceslau, Diana Miranda e Gracinha Teles, além da orquestra de frevo de Santa Rita e da banda infantil Barca Maluka animaram os pequenos foliões. De acordo com os organizadores, mais de 370 mil participantes desfilaram no percurso que foi da Avenida Epitácio Pessoa até o Busto de Tamandaré.